quarta-feira, 19 de julho de 2017

San Blas, o bairro de Cusco que é sinônimo de cultura

Resultado de imagem para San Blas - Peru

Protagonista das cenas culturais que são características da cidade de Cusco, San Blas é um bairro que respira arte. Ao redor de suas ladeiras e ruas estreitas com pavimentação de pedras, casarões construídos no período colonial sobre antigos alicerces incas dão um tom histórico e artístico ao lugar.

Entre muitos ateliês e lojas de artesanato especializadas em objetos decorativos que representam o que há de melhor na cultura cusquenha, como tecidos feitos com lã de alpaca, pinturas de arte sacra e peças entalhadas em madeira, não faltam por ali ótimas opções de compras para todos os gostos e bolsos. Por isso, as dicas para fazer uma boa aquisição e ainda conseguir economizar são as de praxe: bater perna e negociar com os comerciantes locais.

Na hora da fome, é só escolher um dos muitos restaurantes e cafés situados no entorno para se deliciar com os quitutes tradicionais. Inclusive, se o intuito for mergulhar a fundo na cultura da região, vale dar uma conferida nas Chicherías, bares bem populares que oferecem comidas e bebidas típicas de seus ancestrais.

Parada obrigatória: Pedra dos Doze Ângulos
Entre os principais pontos turísticos do bairro de San Blas, a famosa Pedra dos Doze Ângulos é um dos monumentos mais icônicos remanescentes da impressionante engenharia inca.
O grande atrativo do local está nos detalhes e nas preciosidades das construções, erguidas em pedras que foram encaixadas uma a uma, sem o uso de argamassas, e que se mantêm intactas até hoje. Assim como o próprio nome já diz, o monumento que possui 12 ângulos diferentes perfeitos fazia parte da antiga base do palácio de Inca Roca, o qual hoje abriga o Palácio do Arcebispado de Cusco, originário da colonização espanhola.

Igreja de San Blas e seu famoso púlpito

Outro ponto turístico que não pode ficar de fora do roteiro de quem vai para Cusco é a Igreja de San Blas. Em formato de cruz latina e com uma fachada modesta, é muito visitada por turistas, principalmente por conta de seu famoso púlpito barroco, talhado em uma única peça de cedro e transformado posteriormente em uma verdadeira obra de arte em formato de escultura.

Fonte: Segue Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário