quarta-feira, 5 de julho de 2017

Os 10 lugares mais fotografados do mundo

Não tem jeito: quem ama viajar sabe que uma câmera fotográfica (ou até um celular que tira boas fotos) é item indispensável na bagagem. Ir a Paris e não fotografar a Torre Eiffel, por exemplo, pode ser considerado um verdadeiro pecado nos mandamentos do bom viajante.
Por isso, separamos os 10 lugares mais fotografados pelo mundo para você se inspirar, clicar e fazer sucesso nas redes sociais.

10º – Golden Gate, São Francisco
Essa é um clássico. Se a própria São Francisco já é um figura carimbada nos álbuns de viagem, a Golden Gate é a capa dele. Em meio às névoas que vira e mexe aparecem no skyline da cidade, a ponte vermelha é o ponto alto da paisagem, trazendo ainda mais charme para a terra de Harvey Milk.
Imagem relacionada

 9º – Ilhas Phi Phi, Tailândia
Quando se chega às Ilhas Phi Phi, na Tailândia, a gente não sabe bem se está sonhando, se morreu e foi para o paraíso ou se tudo aquilo é de verdade mesmo. O mar azul-turquesa, as praias com cara de desertas e as imensas encostas de pedra são o cenário perfeito para ilustrar seu álbum de fotos e, claro, seu feed das redes sociais.
Resultado de imagem para Ilhas Phi Phi, Tailândia

8º – Píer de Santa Monica, Califórnia
O píer é um dos lugares mais charmosos de Los Angeles. Em meio à incrível praia de Santa Monica, reduto de artistas, surfistas e amantes do mar, está um parque de diversão com sua emblemática roda-gigante e suas luzinhas coloridas. Ir para lá e não fotografar, é pecado. Espalhem.
Resultado de imagem para Píer de Santa Monica, Califórnia

 7º – Taj Mahal, Índia
Fruto de uma das mais lindas histórias de amor, como diria o cantor brasileiro Jorge Ben Jor, o Taj Mahal é um dos símbolos maiores da Ásia. A grandiosidade impressiona os visitantes que o vêm de longe. Quando chegam perto, ficam estarrecidos com seus ricos detalhes, as cúpulas gigantes e a preciosidade dessa construção que foi tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Resultado de imagem para Taj Mahal, Índia

6º – Parque Ibirapuera, São Paulo
Se você é paulistano ou já visitou a capital sabe: todo mundo ama o “Ibira”. O maior parque urbano de São Paulo pode ser considerado um museu a céu aberto, exibindo impressionantes prédios, auditórios e museus assinados por Oscar Niemeyer. Diariamente, milhares de visitantes praticam exercícios, assistem a shows e espetáculos, apreciam a arquitetura dos edifícios ao redor e, claro, registram tudo.
Resultado de imagem para Parque Ibirapuera, São Paulo

5º – Museu do Louvre, Paris
Não tem como discutir, Paris é uma cidade fotogênica. E um dos lugares que você não pode deixar de visitar e, muito menos, de fotografar, é o Museu do Louvre. Casa das mais importantes obras de arte do mundo, ache um espacinho entre os milhares de turistas e não saia de lá sem uma foto da Monalisa, por favor. Garanta, também, uns cliques da surpreendente fachada e das pirâmides que estão em frente ao museu.
Resultado de imagem para Museu do Louvre, Paris

4º – Times Square, Nova York
Suas luzes e seu jeito frenético não deixam dúvidas de que a Times Square, em Nova York, é inconfundível. Lugar obrigatório para quem visita a cidade, por lá se vê de tudo, desde lojas de todo o tipo de lembrancinha que imaginar até restaurantes, casas de shows e turistas de todo o mundo com suas câmeras a postos.
Resultado de imagem para Times Square, Nova York

3º – Torre Eiffel, Paris
Nenhuma lista estaria completa sem a cinematográfica Torre Eiffel. Um dos cartões-postais da humanidade, é dever de todos que visitam a capital francesa verem com os próprios olhos a magnitude desse monumento. Com seus mais de 300 metros, às vezes é até difícil disputar lugar para a sua melhor foto. Mas acredite, seja qual for o ângulo, ela é um dos pontos mais fotogênicos do mundo. No topo ou aos pés da torre, essa foto você não pode perder.
Resultado de imagem para Torre Eiffel, Paris

2º – Central Park, Nova York
Um dos maiores parques urbanos do mundo não poderia faltar nesse top 10. Ocupando boa parte da ilha de Manhattan, o Central Park é um verdadeiro refúgio para os nova-iorquinos relaxarem, se divertirem, passarem uma tarde agradável, praticarem esportes, assistirem a shows e uma oportunidade para os turistas viverem uma experiência que é típica de Nova York.
Imagem relacionada

1º – Parques da Disney

Não tem como competir. Ano após ano, os parques da Disney ao redor do mundo são os campeões entre os lugares mais fotografados do globo. O castelo da Disney, a estátua do criador Walt Disney e os personagens estão no ranking dos mais clicados pelos quatro cantos do mundo.
Resultado de imagem para Parques da Disney

Fonte: Segue Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário