quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ilhas Cayman: o paraíso das atividades aquáticas

Imagem relacionada

As três ilhas que levam o nome de Ilhas Cayman ficam entre Cuba e Jamaica e são cercadas pelo mar caribenho. Ou seja, para quem visita o destino não faltam atividades aquáticas para curtir. São tantas que resolvemos fazer uma lista para você já escolher a sua. Veja:

Jet Ski: Ao alugar uma moto aquática, mais conhecida como Jet Ski, você poderá pilotar sobre as ondas e cruzar as águas com velocidade.  Vale lembrar que, para a prática, é preciso ser habilitado.


Caiaque: Atividade ideal para quem tem vontade de estar em contato com a água, mas não busca, necessariamente, por adrenalina. Os caiaques comportam de uma a três pessoas e, deles, é possível observar a vida marinha e explorar nichos mais escondidos da ilha.


Kitesurfe: Nunca praticou kitesurfe? Sem problemas! São oferecidas aulas para os interessados no esporte. Em média, são dois dias e meio de treino e, em seguida, você poderá testar suas habilidades. Mesmo para quem está fora da água é divertido observar os praticantes de kite fazendo manobras no ar e os barcos que os guiam apostando corrida.

Paddleboarding (Stand up paddle): Essa é para testar o equilíbrio. E quando os braços cansarem, pare, respire e aprecie e paisagem. No paddleboarding, ou stand up paddle, assim como no passeio de caiaque, rola explorar os cantos mais afastados da ilha.

Parasailing: Diversão e uma vista belíssima do alto garantidas. A atividade consiste em ser “rebocado” por um barco em uma espécie de paraquedas atado ao veículo que, quando em movimento, faz com que você suba. Dependendo da potência do barco, até três pessoas podem praticar o esporte ao mesmo tempo.

Banana boat: Passeio com emoção e que exige equilíbrio, força e reflexo ao tentar permanecer em cima de um barco inflável. Ao final, refresque-se dando um belo mergulho (leia-se “cair do banana boat”).

Passeio de barco: A cultura marítima é muito presente nas ilhas. Os restaurantes são abastecidos diariamente com peixes frescos trazidos pelos pescadores. Ao fazer passeios de barco, você terá a oportunidade de conhecer o lado norte de Starfish Point, parar para nadar perto de bancos de areia, curtir um passeio em família ou passar seu tempo pescando.


Passeio de vela: Navegue durante o dia, contemple o pôr do sol e desfrute de um jantar romântico em meio ao mar. Ou, caso prefira praticar vela, tome umas aulinhas no Cayman Islands Sailing Club. Existem muitos construtores de vela espalhados pelo arquipélago. Por isso, aulas de vela fazem parte do currículo das escolas.


Passeio de iate: Outra maneira de explorar as águas é alugar um iate e fazer uma excursão para mergulho, saborear uma refeição a bordo com o sol se pondo ao fundo ou simplesmente relaxar e admirar a vista.

Pescaria: Marlim azul, atum e barracuda são alguns dos peixes que talvez fisguem seu anzol. Se gosta de competir, fique atento à programação dos clubes Cayman Islands Angling e Rotary que frequentemente patrocinam torneios locais.

Fonte: Segue Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário