segunda-feira, 19 de junho de 2017

Dicas para visitar Machu Picchu

Resultado de imagem para machu picchu

Maior sítio arqueológico da América Latina, Machu Picchu exerce fascínio em turistas de todo o mundo. Também chamada de “a cidade perdida dos Incas”, é pré-colombiana e bem conservada, localizada no topo de uma montanha de 2.400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, no Peru.

Construída no século 15, é símbolo do Império Inca, tendo sido descoberta em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é original, o restante foi reconstruído, sendo facilmente reconhecidos pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.

Consta de duas grandes áreas: a agrícola, formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais. É impressionante observar a capacidade daquela sociedade há tantos séculos. Entre as montanhas, os templos, casas e cemitérios estão distribuídos de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Segundo a história inca, tudo foi planejado para a passagem do deus Sol.

O lugar foi elevado à categoria de Patrimônio Mundial pela Unesco e é um dos pontos históricos mais visitados do Peru. Há diversas teorias sobre a função da cidade na época, e a mais aceita afirma que era um assentamento construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seu séquito mais próximo, em caso de ataque.
Como chegar

Para visitar o local e viver todo o misticismo da região, primeiro, é preciso ir para Cusco. Tem voos regulares para a cidade a partir de Lima, com duração de uma hora, e de Arequipa, em um trajeto de cerca de 1 hora. De Cusco, é preciso ir até Poroy, Ollantaytambo ou Urubamba de táxi, transfer ou ônibus. De uma dessas cidades, siga de trem até Águas Calientes.

Como Machu Picchu conta com uma altitude de quase 2.500 metros do nível do mar, a respiração pode ser um pouco dificultada por conta do ar rarefeito. Então, é aconselhável passar uma noite ou duas no Vale Sagrado para se ambientar.

O que fazer?
Dá para conhecer Machu Picchu de diversas formas. Uma delas é ver as ruínas e ficar andando por lá até observar tudo. Não é preciso preparo físico, mas cansa um pouquinho. Se for mais aventureiro, pode escolher subir duas montanhas, a Machu Picchu (sim, tem o nome do lugar) e a Huayna Picchu. Para ambas, é preciso ter um pouco de preparo físico e muito cuidado, são subidas estreitas.

Nos consulte para ir a Machu Picchu, podemos lhe ajudar com as reservas de voos, transfers, tíquetes, ingressos e hotéis. Ou seja, um pacote completo para que sua viagem seja mágica e inesquecível.

Fonte: Segue Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário