segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Rotas pelos Estados Unidos para fazer de motorhome

As sequoias do Big Basin Redwoods State Park
Nos filmes e séries americanos, vira e mexe há personagens que moram em trailers e motorhomes. De fato, essas casinhas ambulantes são muito comuns no país – não apenas para servir de moradia, mas, claro, para viajar. Com estradas seguras e caravan parks bem equipados, algumas rotas dos Estados Unidos são ideais para esse tipo de aventura. Antes de embarcar, lembre-se que alguns estados exigem a Permissão Internacional Para Dirigir, além da carteira nacional de habilitação brasileira, para alugar o veículo. A seguir, algumas das melhores rotas para fazer com a casa sobre rodas, passando pelos mais belos parques nacionais do país (todos oferecem infraestrutura para motorhomes):
Califórnia
Paisagem do Grand Teton National Park
A Califórnia oferece uma combinação irresistível para quem viaja de motorhome: tem estradas que descortinam paisagens espetaculares e uma sequência de parques nacionais que permite viajar de norte a sul dormindo perto da natureza – você só entrará em grandes cidades, o que não é muito recomendável com um morothome, se quiser. O ponto de partida do roteiro de 1350 quilômetros pode ser o Anza-Borrego State Park, numa área semidesértica próxima a San Diego. Rumo ao norte, passando Los Angeles, a boa é o Arthur B. Ripley Desert Woodland State Park, que tem formações rochosas insólitas em meio à aridez. Ao sul de San Francisco, o Big Basin Redwoods State Park é um dos mais bonitos do estado, dominado por sequoias centenárias e cachoeiras. Como alternativa, também é possível parar no famoso Yosemite National Park, mais para o interior, quase na fronteira com Nevada. No extremo norte do estado, o Prairie Creek Redwoods State Park é um magnífico bosque de sequoias, habitado por pássaros, veados e outros animais. Mais informações no site oficial dos parques da Califórnia.
Três em um
Este roteiro de 1300 quilômetros atravessa três estados americanos (Idaho, Wyoming e Colorado), e alguns dos mais belos parques nacionais dos Estados Unidos estão pelo caminho. O ponto de partida é Sawtooth National Forest, em Idaho, que tem lagos em cores vibrantes rodeados por montanhas pontiagudas. A seguir, o mesmo tipo de visual, só que ainda mais belo, é encontrado no Grand Teton National Park, já em Wyoming. O ponto alto da viagem vem a seguir, no Yellowstone National Park, com seus lagos multicoloridos e paisagens que parecem de outro planeta. Já no Colorado, o gran finale acontece no Rocky Mountain National Park, com seus picos nevados.
Route 66
O inigualável Grand Canyon
A viagem on the road mais famosa do país também pode ser feita de motorhome. Ao longo do caminho, há uma série de parques nacionais, além de outros lugares apropriados para estacionar a casa. A estrada atravessa os Estados Unidos de Leste a Oeste partindo de Chicago, cruzando os estados de Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona, até desembocar em Santa Mônica, na Califórnia, num total de 3 940 quilômetros. Partindo de Chicago, a primeira parada pode acontecer no verdejante Mark Twain National Park, no estado de Missouri. Em Oklahoma, vale a pena parar no Palo Duro Canyon State Park, com paisagem de filme de bangue-bangue. Já no Arizona, não perca o Petrified Forest National Park, com seu semblante lunar. A última parada é especial: o espetacular Grand Canyon.

Fonte: MMT Gapnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário