segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Vinícolas chilenas

Vinhedos aos pés dos Andes
Os espanhóis levaram as primeiras videiras ao Chile no século 16, e as plantas se adaptaram maravilhosamente ao clima andino. Ao longo dos séculos, os vinhedos e as vinícolas foram sendo aprimorados e, a partir dos anos 1990, o país se profissionalizou e ganhou respeito internacional por seus tintos e brancos. As principais regiões vitivinicultoras se concentram no centro do Chile, entre o Pacífico e a Cordilheira dos Andes. Algumas estão bem próximas a Santiago e podem ser conhecidas em passeios de bate e volta, com direito a degustações e almoço com harmonização. A seguir, veja algumas sugestões de vinícolas que valem a visita nos arredores da capital chilena:
É a vinícola mais famosa e visitada. O tour tradicional inclui os jardins em estilo francês, o “jardim de variedades”, que exibe os diferentes tipos de cepas, a cave onde estão armazenadas as garrafas e degustação do famoso Casillero del Diablo.
Videiras carregadas
Oferece cinco tipos de tours em que o guia explica todo o processo de produção e conduz o grupo pelas instalações da vinícola e pelos vinhedos. Num dos passeios, especial para a época da vindima, os participantes podem ajudar na colheita.
Vinícola premiada, também oferece vários tipos de tour. A visita clássica passa velhos vinhedos, acompanha o processo de produção dos vinhos até o engarrafamento e o armazenamento, passa pelas caves históricas e termina com uma degustação. Os tours mais incrementados incluem passeio de bicicleta e piquenique.
A enóloga e proprietária María Luz Marín é famosa pela qualidade de seus brancos. Oferece vários tipos de passeios. Em alguns deles, os visitantes podem até trabalhar junto com a equipe. Também há tours privados com degustação, almoço na casa da proprietária e caminhadas longas pelos vinhedos. Oferece acomodação para quem quiser esticar a visita.
A cave onde é armazenado o famoso Casillero del Diablo
Vinícola orgânica e premiada que oferece vários tipos de tours e degustações, em passeios que incluem explicações dos enólogos e um giro pelas instalações para acompanhar o processo de produção. Tem um belo restaurante (Equilíbrio) e um hotel boutique.







Fonte: MMT Gapnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário