segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

As rotas dos cruzeiros M/V Galápagos Legend

A ilha de Bartolomé, onde fica a formação “El Pináculo”
Arquipélago de Galápagos é formado por 100 ilhas de origem vulcânica, que salpicam o Oceano Pacífico a 1000 quilômetros da costa da América do Sul.  Uma grande variedade de aves, iguanas aquáticas e terrestres, tubarões de várias espécies e tartarugas gigantes fazem parte da riquíssima fauna local, que inspirou Charles Darwin a formular a Teoria da Evolução. Navegar pelo arquipélago, assim como o cientista fez em 1835 a bordo do navio Beagle, é a melhor maneira de ter  uma visão global das ilhas equatorianas. Partindo do porto de Baltra, o navio Galápagos Legend executa três rotas diferentes, de quatro a cinco dias. Com capacidade para 90 passageiros, o barco tem cabines acarpetadas, todas com janela e equipadas com banheiro privado, armário, cama confortável e decoração moderninha. As áreas comuns (que somam 1800 metros quadrados) incluem restaurante, bar, espaço para conferências e kids club.  À noite, os passageiros podem assistir a shows e apresentações de danças folclóricas. Veja quais são as rotas do Galápagos Legend:
ROTA A
Tartaruga gigante em Tierras Altas
Do aeroporto de Baltra, o mais próximo ao arquipélago, os passageiros são transportados ao porto para embarque no Galápagos Legend. À tarde, a programação tem início com uma expedição por Tierras Altas, na ilha de Santa Cruz, para observação das tartarugas gigantes e dos pássaros tentilhões. O segundo dia começa com uma visita a Puerto Egas (ilha de Santiago), famosa por sua belíssima paisagem vulcânica e seus fluxos de lava. À tarde, o navio para na ilha de Bartolomé, onde fica a formação rochosa “El Pináculo”. O lugar também é ideal para avistar pinguins e os curiosos pássaros piqueiros de patas azuis. O terceiro dia começa com a visita a Cerron Dragón (ilha de Santa Cruz), uma região de vegetação seca, com iguanas endêmicas, tentilhões e o pássaro conhecido como “imitador-poliglota”. À tarde, o navio atraca em Seymour Norte, ilha habitada por dois tipos de fragatas, entre outras aves. O último dia começa com uma parada na praia Bachas (ilha de Santa Cruz), um dos principais locais de nidificação de tartarugas marinhas e flamingos. Após a visita, é feito o traslado ao aeroporto de Baltra. Ao longo do caminho, os passageiros podem praticar snorkeling em vários pontos.
ROTA B
Do aeroporto de Baltra, os passageiros são transportados ao porto para embarque no Galápagos Legend. À tarde, a programação tem início com a expedição pela caverna da Tortuga Negra, um santuário de tartarugas na ilha Isabela. No dia seguinte, é a vez da visita à baía Sulivan (ilha de Santiago) para uma caminhada sobre fluxos de lava e por sítios geológicos. À tarde, o barco atraca na ilha de Rábida para a prática de snorkeling – ali também é possível avistar pelicanos marrons e outras aves marinhas, e conhecer a bela praia Vermelha. Na manhã seguinte, o navio faz uma parada na baía Urbina (ilha Isabela) para avistar iguanas terrestres, tartarugas gigantes, aves marinhas e cormorões. Na parte da tarde, o cruzeiro passa pela enseada Tagus, excelente para prática de snorkeling e caiaque entre vários tipos de aves. No quarto dia, o passeio segue para a Punta Espinoza (ilha Fernandina) e depois para na Punta Vicente Roca (ilha Isabela), dois santuários naturais. No último dia, os passageiros visitam Tierras Altas (ilha de Santa Cruz), com suas tartarugas gigantes, antes de seguir para o aeroporto.
ROTA C
Leões-marinhos em Galápagos
Partindo do porto de Baltra, o Galápagos Legend segue até Islote Mosquera, belíssima ilha com praia de areia branca e grande colônia de lobos-marinhos. No dia seguinte, os passageiros visitam a Plaza Sur (ilha Plaza), que possui uma grande colônia de lobos-marinhos, muitos pássaros e uma paisagem única de bosque de cactos. Pela tarde, o barco para em Santa Fé, ilha habitada por iguanas terrestres, falcões de Galápagos e outros pássaros. No terceiro dia, o navio ancora em Punta Pitt e Islote Pitt (ilha San Cristóbal), onde há mirantes magníficos, colônias de lobos-marinhos e mais pássaros. Pela tarde, o cruzeiro segue para Cerro Brujo (ilha San Cristóbal), com uma praia de areia branquinha. No último dia, o programa é a visita ao Cerro Colorado e à Reserva de Tartarugas (ilha de San Cristóbal), povoada por tartarugas gigantes em semi-cativeiro. Depois, os passageiros são transportados ao aeroporto.

Fonte: MMT Gapnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário