quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Lua de mel em Paris ou Nova York?

A Torre Eiffel e o Sena: dois ícones inspiradores de Paris
Que Paris é uma das cidades mais românticas do mundo ninguém discute. As margens do Sena, a Torre Eiffel, a Place des Vosges e muitos outros cenários da capital francesa parecem ter sido concebidos especialmente para namorar. Do outro lado do Atlântico, Nova York tem um estilo bem diferente. Mas a metrópole cai como uma luva para casais que amam curtir a vida urbana, e também oferece programas tipicamente inspiradores para quem viaja a dois – ver a cidade das alturas, por exemplo. A seguir, veja qual das duas combina mais com vocês:
Passeios românticos
As flores do Jardim de Luxemburgo, em Paris
Subir ao topo do arranha-céu Empire State para ver Nova York do alto é um clichê indispensável. Sobretudo se o casal visita a cidade pela primeira vez. Outro programa clássico é pegar o ferry boat até Ellis Island para ver a Estátua da Liberdade. Sem medo de ser feliz, também vale dar uma voltinha noturna de charrete pelo Central Park. Passear pelos parques (principalmente pelo Jardim de Luxemburgo) e jardins floridos de Paris é um sonho em qualquer época do ano. Também é uma delícia enxergar a cidade através das pontes do Sena e caminhar por suas margens rebaixadas. Para observar a capital francesa de seus melhores ângulos, nada melhor do que subir na Torre Eiffel e visitar a basílica de Sacré-Coeur, dois dos lugares com os melhores panoramas.
Os melhores museus

O arranha-céu Empire State building observa Nova York do alto
Tanto em Nova York como em Paris, o roteiro de museus de peso é vasto. No Metropolitan, o maior museu de arte da cidade americana, há uma espetacular coleção dedicada à Grécia Antiga. Também vale investir no Guggenheim, com sua arquitetura inconfundível, em forma de caracol; e no MoMA, um dos centros de arte moderna e contemporânea mais importantes do mundo.
Em Paris, reina o mais impressionante de todos os museus do planeta, o Louvre, que guarda obras universalmente famosas como a Monalisa de Leonardo da Vinci e a grega Vênus de Milo – também é imperdível a sua coleção sobre o Egito Antigo. Outras experiências inesquecíveis (e românticas) são visitar Monet, Degas, Gauguin e outros mestres do impressionismo no Musée D’Orsay, ou passear sem pressa pelo jardim de esculturas do Musée Rodin.
Hotéis sob medida
No Upper East Side, o The Surrey, no prédio da década de 20 onde já viveram JFK e Bette Davis, tem charme intimista e abriga o Café Boulud, do chef celebridade Daniel Boulud. Perfeito para uma lua de mel em alto estilo, o The Pierre fica justamente em frente ao Central Park e tem vários pacotes especiais para noivos.
Em Paris, a lista de hotéis suntuosos e românticos é interminável. Um deles é o Plaza Athénée, recém-reformado e mais espetacular do que nunca. O hotel abriga um spa assinado pela Dior e o principal restaurante de Alain Ducasse, o chef recordista mundial em estrelas Michelin. Inaugurado no ano passado, o The Peninsula fica a meros 250 metros do Arco do Triunfo e é uma das grandes novidades da hotelaria de luxo em Paris.
Restaurantes inesquecíveis
Carruagem no Central Park: sem medo de ser feliz
Um dos melhores restaurantes de Nova York, o Eleven Madison Park é para celebrar ocasiões especiais. Mas se uma bela vista for prioridade, uma boa pedida é o The Water Club, à beira do East River.
Em Paris, o Le Jules Verne, assinado por Alain Ducasse, tem localização imbatível: o segundo andar da Torre Eiffel. A vista também dá mais sabor aos pratos do La Tour D’Argent , que se abre para o Sena.



Fonte: MMT Gapnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário