quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Uma manhã perfeita em Barbados

Harrison’s Cave, um dos programas indispensáveis em Barbados
Barbados tem bem mais do que a paisagem clássica do Caribe. Além de praias branquinhas banhadas pelo inconfundível azul turquesa do mar, a ilha tem ainda uma capital tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco, um interior que é um verdadeiro jardim natural e uma caverna espetacular. Declarado independente do Reino Unido em 1966, este país de 280 mil habitantes tem o inglês como língua oficial e a fama de ser uma terra de gente doce e acolhedora. A seguir, dicas para passar uma manhã em Barbados, com um roteiro especialmente útil para quem desembarca de um dos muitos cruzeiros que passam pela ilhota de 432 quilômetros quadrados:
8h – Paisagem submarina
Vá direto para a praia de Carlisle Bay, uma das mais irretocáveis da ilha. Ali, além de ficar de papo pro ar, você pode embarcar em um passeio de barco para explorar o universo submarino – o que, no Caribe, é sempre um ponto alto. Não muito longe da praia, é possível nadar na companhia de tartarugas e, com um simples snorkel, avistar arraias, uma profusão de peixes coloridos e até alguns naufrágios.
10h30 – Caverna encantada
Macaquinho no Barbados Wildlife Reserve
Rumo ao interior da ilha, em menos de meia hora de carro chega-se a Harrison’s Cave, uma das atrações mais famosas de Barbados. O passeio é indicado para todos os públicos e o lugar tem ótima infraestrutura – até mesmo um trenzinho. Mais do que uma caverna, trata-se de um sistema com dois quilômetros de túneis que revelam piscinas naturais subterrâneas e belíssimos salões repletos de estalactites e outras formações insólitas.
11h30 – Festa na floresta
Quinze quilômetros ao norte da Harrison’s Cave, o parque Barbados Wildlife Reserve é um imenso jardim onde é possível observar vários tipos de macacos, pássaros, crocodilos, jabutis e pássaros.
13h – Almoço autêntico
Ares britânicos no parlamento de Bridgetown
Um passeio por Barbados nunca é completo sem um giro pela sua vibrante capital, Bridgetown. O Centro Histórico, tombado pela Unesco em 2012, conserva edifícios em estilo inglês – é bastante curioso caminhar por uma cidade caribenha e lembrar de Londres. Há vários restaurantes e opções de comida de rua, como o famoso Lefties, na Pebbles Beach, que vende sanduíches saborosos e peixe fresco.




Fonte: MMT Gapnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário