quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Tudo o que você precisa saber para nadar com golfinhos no Caribe

Interação com golfinho: uma das atividades mais cativantes do Caribe
Além de ficar de papo pro ar diante de uma praia perfeita, uma viagem para o Caribe pode proporcionar a experiência inesquecível de nadar com golfinhos.
Inteligentes e receptivos ao contato humano, esses simpáticos cetáceos são as grandes estrelas em atrações na República Dominicana e na costa mexicana, entre vários outros destinos caribenhos. No México, o Delfinus World , oferece atividades com golfinhos em seu parque próximo a Playa del Carmen, e também nos parques naturais Xcaret, Xel-há, e no aquário interativo de Cancún.  Já o dominicano Dolphin Island Park promove atividades com golfinhos no Seaquarium de Punta Canta e no parque Manatí, na Praia Bávaro. A seguir, tudo o que você precisa saber para se preparar para essa atividade cativante:
Tipos de experiências
Há várias modalidades de interação com golfinhos. Nos programas familiares, adequados para crianças pequenas, é possível acariciar, alimentar e até beijar os animais. Também existem atividades mais radicais. O suprassumo é “pegar carona” com os bichinhos e literalmente nadar com eles.
Segurança

Programa infantil de interação com golfinhos
Nadar com golfinhos é uma experiência segura. Mas é importante que os participantes obedeçam às normas de segurança e sigam estritamente as instruções dos monitores. O uso de coletes salva-vidas é obrigatório, mesmo para bons nadadores.

Idade mínima
As atividades infantis não costumam ser reguladas pela idade, e sim pela altura das crianças. A mínima costuma de 100 a 120 centímetros, dependendo do lugar. Já para os programas mais “radicais”, a idade mínima varia entre 8 e 12 anos.
Fotos

Criança pegando carona com golfinhos
Por questões de segurança, não é permitido levar câmera fotográfica para dentro da piscina, nem mesmo os modelos à prova d’água. Mas os parques oferecem serviço de fotógrafo – depois da atividade, você escolhe suas fotos favoritas.
Número de participantes
Os grupos costumam ser reduzidos, com um máximo de 10 pessoas. Mas o limite de participantes depende do tipo de experiência


Fonte: MMT GapNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário