quinta-feira, 23 de julho de 2015

Quais países não exigem visto para turistas brasileiros?

Bangcoc, na Tailândia: entrada livre para os brasileiros
Se uma viagem para o exterior já demanda um bom planejamento, visitar países que exigem visto de entrada para turistas brasileiros requer trabalho e dinheiro extras para tratar da papelada junto aos consulados.
Justamente por isso, Estados Unidos, Austrália, Emirados Árabes, Japão e China, entre outros, não são destinos ideais para viagens marcadas de última hora. Outros países, como é o caso da Índia, da Indonésia, da Tanzânia e do Camboja, por exemplo, podem emitir o visto na chegada ao país (modalidade chamada de visa on arrival, em inglês) – mas cobram uma boa taxa por isso.
Para driblar a burocracia e os custos adicionais, é possível escolher entre uma farta lista de lugares que recebem brasileiros sem complicações, desde que você tenha passagem de ida e volta e um passaporte válido para o período mínimo de seis meses a contar da data de entrada no país. Veja alguns desses países e o que eles oferecem ao viajante:

África do Sul
África do Sul: safári sem visto
Tem o Kruger Park e outras reservas naturais onde é possível fazer safári – e ver animais como leões e elefantes de perto. Também conta com praias incríveis, vinícolas e uma das cidades mais bonitas do mundo, Cape Town (Cidade do Cabo).






México
Guarda as ruínas dos povos maia e asteca, belíssimas cidades coloniais (Oaxaca, San Cristóbal de las Casas, Guanajuato, Puebla etc), praias perfeitas para o surfe (como Puerto Escondido), destinos de lua de mel (Punta Mita e Los Cabos), uma capital vibrante e centenas de quilômetros de litoral à beira do Caribe, onde está Cancun e Playa del Carmen.
Costa Rica
Num território minúsculo e seguro para os padrões da América Central, tem praias com aquele mar caribenho, ondas perfeitas para surfe, no Pacífico, selva, montanha, vulcões e incontáveis parques nacionais habitados por uma riquíssima fauna.
Países do Mercosul e associados
Machu Picchu, no Peru, entre as maravilhas da América do Sul
É possível viajar para todos os países da América do Sul sem precisar se preocupar com o visto. Isso inclui destinos em alta no momento como Peru, Chile, Argentina e Colômbia.






União Europeia e arredores
O turista brasileiro pode circular livremente pelos 28 países da União Europeia (entre eles Espanha, França, Itália, Alemanha e Grécia) e ainda entrar na Suíça e na Noruega sem se preocupar com papelada extra. Mas, atenção: para entrar na Europa*, além do passaporte e da passagem de volta, é preciso ter um seguro saúde com cobertura mínima de 30 mil euros e um comprovante (cartão, dinheiro, traveller check) de que tem fundos para se manter durante a viagem.*Tratado de Shengen.
Turquia
O país tem uma das cidades mais interessantes do planeta, Istambul, ruínas gregas e romanas, além de ilhas no Mediterrâneo e os cenários imbatíveis na Capadócia.
Nova Zelândia
Queenstown, na Nova Zelândia: um dos países que não exige visto de brasileiros
Tem montanhas impressionantes, lagos, fiordes, vulcões, glaciares, regiões vinícolas e praias belíssimas onde é possível avistar baleias, golfinhos, focas, pinguins… Além de ser a Meca dos esportes de aventura e estar muito em alta como destino de lua de mel.






Tailândia
A capital, Bangcoc, é a cidade mais sedutora do Sudeste Asiático, com seus templos, seus bairros high-tech, seus mercados e suas tradições. A Tailândia ainda tem algumas das praias e ilhas mais bonitas do mundo e uma culinária que, por si, já valeria a viagem.
Malásia
Segura e multicultural, a Malásia tem uma das cidades mais modernas da Ásia (Kuala Lumpur), tem a selva do Bornéu e algumas praias e pontos de mergulho mundialmente famosos.
Cingapura
Esta cidade-país é um dos lugares mais modernos do planeta, recheada de museus, parques temáticos e atrações de altíssima tecnologia. Também é um dos melhores destinos de compras do mundo, com preços que se comparam aos dos Estados Unidos.
Caribe
A maioria dos países do Caribe não exige visto para brasileiros. Mas, lembre-se: os voos para as ilhas comumente fazem conexão nos Estados Unidos. E, para isso, é preciso pedir visto. Uma exceção é a República Dominicana, onde fica Punta Cana, já que há voo direto do Brasil.
Fonte: MMT Gapnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário