O moderno skyline de Houston, a quarta maior cidade dos Estados Unidos
Despretensiosa e surpreendente, Houston é a quarta maior urbe dos Estados Unidos, localizada às margens da baía de Galveston, no sudeste do Texas. Voos diretos da United Airlines partem diariamente de São Paulo e do Rio de Janeiro para a cidade, cujo aeroporto é um dos principais hubs dos Estados Unidos.
Famosa por seu universo “cowboy” (afinal de contas, é palco de rodeios e da maior exposição ganadeira do mundo), a metrópole de mais de 2 milhões de habitantes também tem outras atrações de peso que justificam uma paradinha de dois ou três dias.
Houston é a sede do Space Center da NASA (“Houston, temos um problema!” – quem não se lembra de Apolo 13?); ostenta uma poderosa lista de museus; e tem um calendário de espetáculos teatrais para Broadway nenhuma botar defeito. A cidade também vem se consolidando como um destino cada vez mais interessante de compras (com a possibilidade de tax free), coisa que muitos brasileiros vêm descobrindo nos últimos tempos. Para circular pela cidade, vale a pena alugar um carro, já que as distâncias são enormes, e comprar um City Pass, que dá desconto em diversas atrações. A seguir, um roteiro para uma tarde perfeita por lá.
12h – Space Center Houston
Um pouquinho afastado da cidade, o Space Center Houston é o módulo turístico do Centro Espacial Johnson, uma base da NASA, a agência espacial americana. A visita começa com a projeção de um vídeo no Destiny Theater. Em seguida, um trenzinho faz um passeio de 90 minutos pelas instalações reais do Centro Espacial. Você verá como são treinados os astronautas, como funciona a sala de comando e poderá tocar numa rocha lunar de verdade.
15h – O distrito dos museus
O Houston Museum District reúne 18 complexos culturais, além de um parque eu um zoológico. Obviamente, são necessários vários dias para visitar tudo o que esta região tem a oferecer. Mas, com pouco tempo, o melhor a fazer é escolher o que mais atende aos seus interesses.
Continuando no embalo científico, uma boa pedida pode ser o ótimo Museu de Ciências Naturais, que é repartido em doze alas que abrangem, entre outros assuntos, ciência espacial, astronomia, paleontologia, química etc. Um dos espaços mais singulares do Museum District é a Rothko Chapel, um espaço meditativo para pessoas de todas as crenças (ou de crença nenhuma), decorado com grandes painéis do artista americano Mark Rothko. O distrito ainda tem um museu de arte contemporânea, um instituto de fotografia, um museu do Holocausto e um museu infantil, entre muitos outros.
18h – A Broadway é aqui
A cena artística de Houston é uma das mais agitadas dos Estados Unidos. São nove teatros de projeção internacional e outros vários de menor porte, com espetáculos musicais, peças e shows em cartaz de segunda a segunda. Um dos principais é o Hobby Center que, entre 2015 e 2016, receberá obras comoO Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Cabaret, entre outras. As sessões vespertinas começam às 19h30. Mas chegue mais cedo para curtir o premiado restaurante Artista, assinado belo badalado chef Michael Cordúa.
Fonte: Mida MMTGapnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário