segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ilhas da Tailândia


Leu Tailândia e pensou em praias paradisíacas na Ásia? Então pensou certo. A Tailândia realmente têm praias maravilhosas. A parte do Sul do país é cheia de ilhas. Mas no meio de um mar de opções como saber quais praias e ilhas se encaixam melhor no seu perfil de viajante?


Ilhas da Tailândia

Ilha de Koh Phangan
Essa é a ilha da famosa festa full moon, tudo começou em 1985 com uns 20 ou 30 turistas na praia de Haad Rin, Hoje, a Full Moon é uma das festas mais famosas do mundo e atrai cerca de 5000 à 30000 pessoas. Na prática a festa é feita por vários bares que ficam na beira da praia, cada um com uma música. Acrobacias com fogo, muita coisa fluorescente e gente do mundo inteiro é o que você vai encontrar por lá. A festa rola todo mês, mas em fevereiro é quando geralmente atinge o recorde de público.
Full moon party
Por conta da fama da full moon, a praia de Haad Rin se tornou um dos pontos mais agitados da ilha. Então leve em conta isso na hora de escolher de hospedar por lá. O bom de ficar em Haad Rin é que você encontra muita coisa perto. O centro comercial  é bem movimentado, muitos restaurantes, bares, muitas lojinhas e bastante opções de hospedagem. 
Praia de Haad Yao
Todo o sossego da praia de Haad Yao
Se você é do tipo que curte mais um sossego, considere ficar no outro lado da ilha, onde as praias são mais tranquilas, menos lotadas. Numa vibe mais relaxada. Então se não estiver a procura de muita agitação considere ficar nas praias de Haad Salad ou Haad Yao. As praias são lindas, uma bem pertinho da outra, na maioria das vezes sem muita gente. O cenário perfeito pra você descansar.

Ilha de Koh Phi Phi
Koh Phi Phi talvez seja a ilha mais famosa da Tailândia, afinal de contas lá foi cenário do filme “A praia”. Desde então a região de Maya Bay se tornou conhecida no mundo inteiro fazendo com que muita gente fosse pra Tailândia. Apesar disso a ilha também foi notícia no mundo todo depois do tsunami que atingiu a Tailândia. A ilha foi seriamente atingida, mas felizmente hoje já está tudo bem por lá.
Resultado de imagem para Ilha de Koh Phi Phi

Além de Maya Bay, Phi Phi tem ainda outras coisas que você merece saber e eu tenho boas dicas pra tornar seu passeio por lá ainda mais especial. Uma curiosidade é que na ilha não tem carro, já deu pra sentir a vibe gostosa, de ilha cheia de praias lindas e sem carro.
Um passeio super legal lá é ir conhecer uma praia mais afastada chamada de Long Beach, você consegue chegar lá por uma trilha que tem saindo da área principal da ilha. Andando cerca de 2 horas, você encontra a praia, vale muita a pena ir lá, a caminhada é tranquila. O legal dessa praia é que você consegue ver vários peixes, e nem precisa ir muito fundo não. Uma máscara de snorkel é uma boa idéia, mas a água é tão cristalina que você vai ver mesmo sem máscara. Pra voltar pra área principal você pode pegar um barco, voltar pela trilha. Ou melhor ainda se a maré estiver baixa, volte pela praia principalmente no fim da tarde o visual é fantástico.
Resultado de imagem para Ilha de Koh Phi Phi

Outro lugar que você deve visitar na ilha é um view point, de lá você consegue ver a ilha toda de cima. A vista é sensacional.
Como não podia ficar de fora, você também precisa visitar a Maya Bay. A nossa sugestão é que você vá de manhã, nesse horário o sol bate direto na baia, fazendo com o que o lugar fique lindo como você deve estar imaginando.  Outra sugestão é tentar fretar um barco, se estiver num grupo, um barco pequeno ficará o mesmo preço do que cobram geralmente pelo passeio e tenho certeza que sua experiência será muito mais especial. Contratando um barco por conta própria você pode combinar de ir bem cedo, antes que a onda de turistas invada o local.
A ilha tem basicamente uma área principal com muitas opções de hospedagem. A ilha é consideravelmente menor que Koh Phangan, por isso a maior parte dos hotéis e hostels ficam numa mesma área. 
Mergulhando em Koh Phi Phi

Não importa qual ilha vai entrar no seu roteiro, se vai visitar todas as praias, ou curtir todas as festas. O importante é relaxar, entrar na vibe boa que a Tailândia pode te oferecer. Deu vontade de juntar as coisas e correr pra lá não é? 

Fonte: O baú do Viajante

Nenhum comentário:

Postar um comentário