segunda-feira, 23 de abril de 2018

Bonito para aventureiros: as atrações mais radicais da cidade

Resultado de imagem para bonito boia cross

Para quem curte viagens na natureza, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul (a 310 quilômetros de Campo Grande), pode ser o destino perfeito de férias. Uma semana é pouco para explorar o lugar, referência nacional quando o assunto é ecoturismo. A lista de atrações é interminável: flutuações em rios cristalinos, grutas, cachoeiras, prainhas… Veja lista abaixo para quem gosta de aventura:

Cachoeira Boca da Onça
A cachoeira mais alta do estado, com impressionantes 157 metros de queda, fica na cidade de Bodoquena, a 65 quilômetros de Bonito. A trilha de acesso é tranquila, mas leva aproximadamente 3h30 – há outras 10 quedas pelo caminho, e você pode se refrescar em algumas delas.

De Bote no Rio Formoso
A aventura é no cristalino Rio Formoso, onde você pode fazer flutuação. No trecho do passeio, no entanto, ele é mais fundo – e suas águas não são tão transparentes. Três cachoeiras e duas corredeiras estão no caminho dos botes, num programa que dura cerca de 1h30 (inclui parada para banho). Ao fim do passeio você pode “esticar” a aventura no stand up paddle ou optar pela adrenalina do boia-cross.

Boia-cross
Uma trilha de 300 metros leva ao início da aventura. A descida de boia percorre aproximadamente 1,2 quilômetros do Rio Formoso – em pelo menos uma das corredeiras a queda na água é inevitável. O passeio é guiado por dois condutores, e o uso de capacete e colete salva-vidas é obrigatório.

Mergulho

Tanto o Rio Formoso como o Rio da Prata recebem os mergulhadores – a profundidade de ambos chega a 7 metros. A atividade também pode ser realizada no Abismo Anhumas e na Lagoa Misteriosa, na cidade de Jardim (onde os mergulhadores credenciados podem descer a até 18 metros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário