sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Dicas de Curitiba

Curitiba é uma linda cidade, bem organizada e com inúmeros passeios imperdíveis. Seja pela gastronomia, cultura ou pelos parques, considere pelo menos três dias para conhecer a capital do Paraná.
Para quem gosta de boas cervejas artesanais assim como eu, conhecer a Cervejaria Bodebrown não pode ficar de fora do roteiro. Há degustação, produtos para fabricação da bebida, cervejas próprias ou em parceria com marcas internacionais.
As festas da cidade costumam reunir muita gente. Em junho, por exemplo, o Festival de Inverno combina cultura, entretenimento e gastronomia. Na chegada da estação mais colorida do ano, o Haru Matsuri, evento tradicional japonês, celebra a primavera com manifestações culturais, artísticas e gastronomia japonesa. A agenda de eventos está disponível aqui onde você pode consultar a programação das festividades com antecedência.

A cidade também dispõe de vários parques imperdíveis, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, o Parque Tanguá, o Parque Barigui, o Parque Tingui, o Bosque Alemão e o Parque São Lourenço, nos quais é possível ter um dia tranquilo em meio à natureza. Quer conhecer todos e tem pouco tempo? Uma boa opção é utilizar a Linha Turismo, ônibus especiais que passam por praticamente todos eles. Basta estar em algum desses pontos que você pode pegar o próximo transporte da linha, pois funciona em rota circular.




Em Curitiba, independentemente da época do ano, você pode sentir a temperatura esfriar rapidamente, principalmente após o pôr do sol, então, não deixe de levar um casaco leve, mesmo no verão. No inverno, prepare-se para temperaturas próximas de 0°C.

Fonte: Segue Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário