terça-feira, 17 de maio de 2016

Santa Lúcia, o caribe romântico e luxuoso


Santa Lúcia é um destino especial no Caribe. Conhecido por sua majestosa beleza natural, incrivelmente paisagística e pelos picos Pítons – além, é claro, da beleza do mar turquesa do Caribe – o lugar é considerado por muitos um lugar para casais. Isso se dá, principalmente, pelo fato da maioria dos hotéis e resorts ter um estilo com muito charme e clima romântico.
Foto por IStock/ happytrip
Foto por IStock/ happytrip
Para um roteiro a dois, além das praias paradisíacas, por lá, é possível mergulhar na rica história da ilha, com pontos que datam do século 18, como as relíquias dos antigos fortes com instalações modernas, as catedrais antigas e o Marquis Estate, uma famosa e gigante propriedade da ilha que tem um valor histórico instigante.
As chamadas montanhas gêmeas Pitons, são de origem vulcânica construídas pela natureza lado a lado. Elas têm quase a mesma altura e a mesma idade – 40 milhões de anos! De longe mesmo, à beira-mar, é possível admira-las, mas, melhor que isso, é subir até o cume, de onde se vê a ilha toda. Os dois picos são ligados por um entremeio, o Piton Mitan.
Além disso, o Sulphur Springs Park é parada indispensável. O lugar oferece banhos na lama rica em minerais e nas piscinas de águas termais de um vulcão inativo. Atrás de uma grade, logo acima da área de banho, é possível ver o trecho com a lama fervendo e as fumarolas, ricas em gases sulfurosos.
Foto por Istock/ dean perrus
Foto por Istock/ dean perrus
Para quem procura bares, restaurantes e entretenimento na ilha, Rodney Bay é o lugar. E por lá, a melhor praia é Reduit Beach, que fica a 15 minutos da capital de Santa Lúcia, Castries.

Fonte: Qual Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário