segunda-feira, 7 de março de 2016

Gravataí: capital das Águas Termais em Santa Catarina

Gravatal respira turismo o ano todo. Atraídos pelas águas termais, milhares de turistas visitam Termas do Gravatal anualmente. Cercada por montanhas exuberantes, a cidade – que está a 150 quilômetros de Florianópolis – oportuniza o contato direto com a natureza e reservando surpresas aos que procuram descanso, saúde e relaxamento.
Paisagens bucólicas, passeios de charrete, caminhadas, culinária típica, patrimônio histórico, trilhas ecológicas, são apenas alguns dos atrativos do luga. Tudo isso, bem pertinho do conforto dos hotéis e das águas quentes de suas piscinas.
569261 Gravatal
Estância de Águas Hidrominerais com temperatura constante em 37 graus. Sua água é rica em flúor, o que estimula a atividade celular e as glândulas, além de possuir propriedades rejuvenescedoras e cicatrizantes.
Estando numa região cercada de morros e com vegetação nativa, Gravatal tem o seu nome em homenagem à uma planta que parasita no abacaxi, fruta muito comum na área.
13836600 Gravatal
Além das termas, o visitante poderá apreciar os lindos casarios açorianos e suas calçadas apertadas do século passado. Gravatal destaca-se também na produção de malhas e pelo artesanato como: os travesseiros feitos de lã de carneiro ou pena de ganso e pelas peças de teares.

Fonte: Qual Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário