terça-feira, 26 de janeiro de 2016

11 motivos para viver Floripa intensamente

Florianopolis


Florianópolis se tornou um dos mais cobiçados destinos turísticos do Brasil. Que as praias paradisíacas e as grandes baladas são grandes atrativos, ninguém duvida, mas não é só disso que vive a Ilha da Magia.
Indicamos 11 bons  motivos para visitar a cidade mais acolhedora e surpreendente do sul do Brasil, nas quatro estações do ano. Confira!

1 -Sabores da Costa

IMG_2481
A partir do parque Rio Vermelho, fazer a travessia de baleeira até os restaurantes da Costa da Lagoa é um programa bastante interessante. O passeio nas embarcações além de belo é bucólico. Na chegada escolha entre os 14 restaurantes que servem o melhor da comida típica da ilha. Visite a igrejinha, a cachoeira e separe pedacinhos de peixes para dar as gaivotas perto dos ancoradouros.

2- O Mirante do Morro da Cruz

826118994-XG
Esse é outro local bastante interessante. Do alto, os morros verdinhos, as praias, os prédios, a ponte Hercílio Luz, a avenida Beira Mar e todos os elementos que compõe esse belo cenário  que transforma a cidade num enorme presépio urbano.

3- Lagoinha do Leste

03_2009 202
Para quem gosta de natureza e trilhas é o local ideal pra realizar boas caminhadas, num ambiente totalmente preservado, mar limpo, areia clarinha, e as águas salgadas do mar e as rasas e quentinha da lagoa. Um lugar mágico onde sempre se encontra com a natureza mais pura.

 4- Jurerê, Jazz , baladas e bons hotéis

jurere
Glamour e badalação são sinônimos da praia de Jurerê. Com  diversos bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos sofisticados que ficam à beira-mar, com deck com vista para o oceano. Neles, as pessoas passam o dia na maior mordomia, com direito a comidas, bebidas, e DJs. Isso sem contar a praia, de águas calmas e quentes.  Quem for em maio pode conferir o Festival de Jazz que se consolidou como um evento internacional. A dica de Hospedagem é o Il Campanário, um dos mais completos resorts de Floripa.

5- Praia do Campeche

Ilha_do_Campeche_von_NW
Tornou-se um dos principais pontos turísticos de Florianópolis, principalmente no ‘Riozinho’, lugar da praia em que um pequeno córrego desemboca no mar. Lá, são praticados diferentes esportes, como kitesurf, windsurf e o slackline. É um dos pontos de encontro favoritos de jovens. Se estiver com tempo e gostar de lugares mais tranquilos, vale também conhecer a ilha do Campeche, em frente à praia.

6- Joaquina

Joaquina_centro
Uma das mais famosas praias da cidade, a Joaquina é, sem dúvidas, um dos pontos turísticos que você tem que conhecer. A força de suas ondas é tão grande que chega a ser sede de uma das principais competições de surfe mundial. Perto dali, na avenida que leva à praia, ficam as dunas da ‘Joaca’, onde é possível praticar o sandboard, além de ter uma vista maravilhosa.

 7- Lagoa da Conceição

lagoa-da-conceicao2
Nem só de praias vive Florianópolis. A Lagoa da Conceição é a prova disso: lá existem bares e restaurantes para quem  deseja comer bons frutos do mar. Não deixe de visitar as rendeiras tradição secular  vinda dos Açores. O lugar é famoso por ser o reduto dos amantes da noite.

8 – Centro Histórico

289784738-XG
Concentra importantes pontos turísticos e culturais da cidade, tais como a Catedral Metropolitana, a figueira da Praça XV de Novembro, o Museu Victor Meirelles e o Palácio Cruz e Souza. Uma passada no Mercado Público- parcialmente em reforma – seja para comprar artesanato ou para comer um camarão, também é um ótimo programa.

9- Santo Antônio de Lisboa

2718b293 Floripa
O bairro, que foi um dos primeiros a ser colonizado na cidade, preserva aspectos da tradição açoriana. Algumas das construções, por exemplo, foram mantidas no estilo da arquitetura colonial. Santo Antônio possui, ainda, um famoso centro gastronômico, onde é possível degustar algumas das delícias da culinária local. Visitar as fazendas de criação de ostras e conhecer a primeira rua calçada da cidade, feita pra receber  a família real brasileira.

10-  Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha, Florianópolis / Ribeirao da Ilha district, Florianopolis
É outro desses redutos que preservam a cultura local. Também de colonização açoriana, o bairro continua seguindo as tradições dos pescadores que povoaram o local. A prova disso são os famosos restaurantes especializados em ostras, um dos carros chefes da gastronomia ilha. Perto dali, há, ainda, uma opção para se fazer uma trilha rumo a Naufragados, uma praia praticamente deserta.

 11- Santinho – Pinturas Rupestre e Show de hotelaria

1299010942
A praia é ideal pra caminhadas, pois tem areia branca e firme. No final da praia um conjunto de dunas revelando um cenário imperdível. As ondas são fortes. Nos meses de setembro costuma-se ver das janelas do Costão do Santinho, considerado o melhor resort  da ilha- o balé das baleias francas que migram para o litoral catarinense de águas mais quentinhas pra se acasalar. Além do show  de serviços que o resort oferece ele preserva um enorme conjunto de Inscrições Rupestres. Um parque com trilha bem segura e curta pelo costão mostra de maneira interpretativa as expressões dos sambaquis

Mais informações – floripaconvention.com.br
Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Fonte: Qual Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário