segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Destinos: Itália ou Grécia?

Vista da Praça São Pedro, no Vaticano
A Europa sempre foi conhecida como um dos continentes mais visados para viagens internacionais. Isso porque a distância entre os países é muito pequena e, portanto, é possível conhecer em pouco tempo diferentes culturas, histórias e lugares maravilhosos. Grécia e Itália são dois países que estão nessa lista. Não é por acaso que vários diretores de cinema já usaram as paisagens italianas e gregas para suas locações. Divididos pelo mar, os países são verdadeiros museus a céu aberto, destinos perfeitos para quem busca experiências inesquecíveis:
Itália
Pôr do sol na Toscana
Por abrigar a sede da igreja católica, a Itália é destino certo para religiosos de todo o mundo. Além do Vaticano, catedrais estão espalhadas por todo o país. Outro ponto que chama a atenção dos turistas é a memória preservada do Império Romano nas grandes construções, como o Coliseu de Roma. Também há espaço para a gastronomia: pizzas saborosas, vinhos e sorvetes são alguns dos itens consagrados da culinária italiana. Levando em conta que os italianos foram os primeiros imigrantes a desembarcar em território brasileiro, há uma relação muito estreita entre os povos. Os italianos, como os brasileiros, são escandalosos, adoram falar alto e gesticular. A proximidade também é vista no amor pelo futebol. Em ambos os países, há a paixão ardente pelos clubes do coração.
Os brasileiros que visitarem a Itália encontrarão um clima muito agradável, como no Brasil. A maior parte do país tem verões quentes e longos e invernos suaves. E, para aqueles que desejarem permanecer até três meses no país, não é necessária a emissão de visto.
Algumas cidades não podem ficar de fora do roteiro: Roma, Milão, Gênova, Veneza, Florença, Nápoles, Turim, Verona, Bolonha, Cagliari, Bari, Módena, Parma, Udine, Palermo, Livorno e Pisa.
No cinema, a Itália também atraiu olhares curiosos. Sob o Sol da Toscana e Cartas para Julieta foram alguns dos filmes que evidenciaram as ricas paisagens do país.
Grécia
Parthenon, monumento de Atenas
Assim como a Itália, a Grécia é um dos países de maior riqueza histórica e cultural do mundo. As ruínas de palácios, teatros, monumentos e outras grandes construções chamam a atenção. A arquitetura das casas, nas encostas dos morros, também encanta.
As praias gregas são um espetáculo à parte e, por isso, o local é tão visitado pelos navios de cruzeiro. A ilha de Mykonos, por exemplo, é famosa pela badalação e por suas praias de nudismo.
A Grécia tem como principais fontes da economia a agricultura, atividades marítimas e o turismo – ofertas de hotéis e agências de turismo não faltam. Atualmente, o país vive uma crise econômica, mas, por incrível que pareça, o número de turistas tem crescido consideravelmente. Talvez essa seja a época certa para dar um pulinho nas ilhas Gregas. Assim como a Itália, a Grécia não exige visto de entrada para seus visitantes – mais um motivo para conhecer o lugar.
As cidades mais visitas são: Atenas, Salônica, Pátras e Lárissa.
Diretores da indústria cinematográfica também não resistiram aos encantos gregos. No filme Mamma Mia!, a história se passa na belíssima ilha Skopelos, com águas cristalinas e paisagens maravilhosas – ela é uma das 24 ilhas que formam o conjunto chamado Espórades. Já no Falando Grego, as imagens vão desde os monumentos antigos de Atenas até as belas praias do destino. Um deleite para os olhos, principalmente para os apaixonados pela Grécia antiga.

Fonte: MMT Gapnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário