quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Lua de mel em Cancún ou Puerto Vallarta?

Praia nos arredores de Puerto Vallarta
Apesar de estarem em território mexicano, Puerto Vallarta e Cancún são destinos muito diferentes. A primeira fica na Costa do Pacífico, no estado de Jalisco, onde as praias são banhadas por ondas fortes e escoltadas por um cinturão verde – as mais bonitas são as da Riviera Nayarit, ao norte da cidade. Cancún, no estado de Quintana Roo, é a grande estrela do litoral mexicano, com o inconfundível mar azul turquesa do Caribe. Veja o que cada uma tem de especial e decida onde passar a lua de mel:
Acesso
A praia perfeita de Cancún
Chegar a Cancún é um pouco mais fácil: há voos diretos do Brasil pela TAM. Para ir a Puerto Vallarta, é preciso fazer escala na Cidade do México antes de voar até lá (a viagem demora 1h30 e há vários voos diários).
O lugar
Em Puerto Vallarta, o casal vai encontrar um México mais autêntico. A simpática cidade litorânea é muito procurada por turistas mexicanos que vêm de cidades grandes do interior do país, como Guadalajara. À beira da Bahía de Banderas, ela está cercada de montanhas cobertas de vegetação e é a porta de entrada para a glamorosa Riviera Nayarit, um pouco mais ao norte.
Cancún, por sua vez, foi projetada para o turismo internacional, e feita sob medida para quem almeja férias sem preocupações. Sua principal atração é a espetacular “zona hotelera”, onde enfileiram-se resorts de grande porte, de frente para uma praia de areia branca banhada por águas cristalinas.
Praias
Ao sul de Puerto Vallarta, uma das praias mais famosas é a de Mismaloya, que serviu de cenário para o filme A Noite do Iguana, com Richard Burton e Ava Gardner, e colocou a região no mapa turístico mundial nos anos 1960. As areias mais próximas ao centro são ideais para quem gosta de agito. Mas, afastando-se do burburinho, é possível encontrar um lugar ao sol em enseadas praticamente desertas, principalmente rumo ao norte, na belíssima Riviera Nayarit. Ali, o suprassumo é a região de Punta Mita, que concentra hotéis de luxo perfeitos para a lua de mel, como o Four Seasons e o St Regis
Em Cancún, é praxe que os casais em lua de mel escolham um hotel sob medida e dourem ao sol na praia do próprio resort, com direito a espreguiçadeiras macias e serviço. Redes como Marriott, Riu, Barceló e Palace estão presentes na cidade. Mas, para quem quiser explorar a região de carro, as possibilidades são várias. Playa del Carmen e Puerto Morelos estão entre as beldades próximas.
Atrações
O simpático centrinho de Puerto Vallarta
Em Puerto Vallarta, é uma delícia passear pelo centrinho. Especialmente pelo agitado malecón, onde há bares, restaurantes e discotecas. Na parte alta, o templo de Guadalupe (a santa venerada pelos mexicanos) coroa a cidade, que também tem uma linda Plaza de Armas e um anfiteatro adornado com arcos. Durante o dia, é possível fazer passeios de barco e explorar as belíssimas praias da Riviera Nayarit, ao norte.
Em Cancún, a noite é agitadíssima em suas grandes discotecas. Durante o dia, além de curtir a praia vale a pena visitar as ruínas maias de Chichén Itzá, os cenotes (piscinas naturais que se abrem a rios subterrâneos) e os parques temáticos que misturam natureza e cultura regional – dois bons exemplos são o Xplor e o Xcaret.

Fonte: MMT GapNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário