quarta-feira, 28 de outubro de 2015

As melhores viagens de carro nos EUA

A lendária Route 66
Cruzar os Estados Unidos de carro é a road trip dos sonhos de muitos viajantes. Com autopistas seguras e automóveis a tarifas acessíveis, o país é ideal para viajar em quatro rodas. Alugar um carro no país é simples mas, ainda assim, é bom saber algumas regras de antemão.
Mesmo que poucas locadoras coloquem em prática a exigência, teoricamente é preciso apresentar a carteira de motorista internacional para alugar um veículo no país (sempre acompanhada da brasileira). Para conseguir as melhores tarifas, feche o aluguel com pelo menos um mês de antecedência. Tenha em mente, também, que algumas locadoras podem cobrar taxas salgadas para devolver o carro em um lugar diferente de onde ele foi alugado. Contratar o seguro mais completo possível incrementa um pouco o preço final, mas pode poupá-lo de muita dor de cabeça. Na maioria das vezes, também é obrigatório pagar uma taxa extra se mais de uma pessoa for dirigir.
Vale lembrar que normas de trânsito variam de estado para estado. Para viajar com crianças, informe-se atentamente sobre as regras da cadeirinha, conforme a idade dos pequenos passageiros. Depois é só curtir! Confira nossas sugestões de roteiros sensacionais:
Route 66
É a road trip mais famosa e mítica do país, com sabor de aventura e grandes doses de nostalgia. Construída nos anos 1920, a estrada original não existe mais. Mas a Route 66 segue viva no imaginário do viajante e está demarcada como uma rota histórica para atravessar os Estados Unidos de Leste a Oeste ou vice-versa. Partindo de Chicago, o trajeto cruza os estados de Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona até desembocar em Santa Mônica, na Califórnia, num total de 3.940 quilômetros. Para curtir sem muita pressa, reserve pelo menos dez dias, parando hotéis de beira de estrada e cidadezinhas anônimas. Com tempo, vale o desvio até o Grand Canyon ou Las Vegas.
Pacific Coast Highway, Califórnia
O cenário espetacular da Pacific Coast Highway, na Califórnia
Também conhecida como Route 1, ou Highway 1, é a estrada mais cinematográfica dos Estados Unidos, cortando a Califórnia de Norte a Sul pelo litoral, ao longo de cerca de mil quilômetros. O trecho mais bonito é o de San Francisco a Los Angeles, que cruza o Big Sur, uma região marcada por penhascos vertiginosos e belas praias. As atrações pelo caminho são inúmeras: a charmosa Santa Cruz, Monterrey, vinícolas, Santa Mônica… Por isso, ainda que seja possível percorrer a Route 1 em três dias, vale ir com mais calma e passar algumas noites nas principais paradas.

Flórida
A estrada que leva até Key West, no extremo sul da Flórida
O estado mais ensolarado dos Estados Unidos tem um bom mix de parques temáticos, paisagens naturais, praias e cidades charmosas. Partindo de Tampa, sede do parque Busch Gardens, a rota mais famosa é a que vai até Orlando (com pit stop para visitar a Disney e a Universal) e depois continua até o litoral. Uma vez na beira do Atlântico, vale parar em Cabo Canaveral para visitar o Kennedy Space Center, nos balneários de Boca Raton e Fort Lauderdale, e depois em Miami. Mais ao sul, uma linda estrada litorânea atravessa o Everglades National Park (habitado por milhares de crocodilos) e vai até a charmosíssima Key West. O percurso total é de cerca de 850 quilômetros.

Fonte: MMT GapNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário