terça-feira, 24 de abril de 2018

Sul dos Estados Unidos: uma tarde perfeita em Atlanta

Outono no Piedmont Park
Outono no Piedmont Park

Com quase 6 milhões de habitantes em sua área metropolitana, a capital do estado da Geórgia é um dos motores econômicos do sul dos Estados Unidos, além de um dos principais ícones da luta contra a segregação racial no país – foi em Atlanta, afinal, que nasceu o ativista Martin Luther King Jr. Sede dos Jogos Olímpicos de 1996, a cidade cresceu a ritmo acelerado desde então, esbanjando bairros cheios de vida, uma cena artística vibrante e algumas atrações de peso. E a metrópole tem, ainda, o aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos. Caso tenha que fazer conexão na cidade, aproveite para passar uma tarde perfeita por lá:

12h – Passeio no parque
O Piedmont Park é a resposta de Atlanta ao Central Park de Nova York. Com 76 hectares, tem ciclovias, lagos e uma linda vista do skyline da cidade. No verão, é palco de uma atribulada agenda de shows, festas e outros eventos. Aproveite para almoçar na famosa Park Tavern, dentro do parque, que tem um terraço com lindas vistas e boas cervejas artesanais.
Skyline de Atlanta ao anoitecer
kyline de Atlanta ao anoitecer

14h – O legado de Martin Luther King
A principal atração histórica de Atlanta é o The Martin Luther King Jr. National Historic Site, passeio que repassa a vida do mais importante militante contra a segregação racial dos Estados Unidos. Um Centro de Visitantes funciona como espaço de exposições e fornece as informações sobre o que ver ao seu redor. Entre os pontos mais importantes está a casa onde Martin Luther King Jr. nasceu, em 1929.

16h – Parque Olímpico
Mais de 20 anos após os Jogos Olímpicos de 1996, o Centennial Olympic Park ainda tem jardins floridos, infraestrutura esportiva em boa forma e uma série de atrações ao seu redor. Querendo, dá para passar um dia inteirinho por lá: as atrações principais são o ótimo aquário, os estúdios da CNN, o Museu de História Natural e o World of Coca Cola, um grande museu dedicado ao refrigerante mais famoso do mundo, com cinema 4D, salas de exposições multimídia, loja e um espaço de degustação onde é possível provar mais de 100 bebidas da marca.

As fontes do Centennial Olympic Park
As fontes do Centennial Olympic Park

Fonte: MMT Gapnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário