terça-feira, 24 de abril de 2018

Passagem aérea: o que você precisa saber antes de comprá-la

Passagem aérea: o que você precisa saber antes de comprá-la


Na hora de decidir a compra de uma passagem aérea, o preço é fundamental, certo? Em geral, o valor do bilhete é o fator determinante para a opção de compra de voos nacionais ou internacionais. Mas é muito importante prestar atenção em detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos. Por exemplo: esse é mesmo o melhor momento para a compra, em relação às tarifas? Esse voo é o mais adequado para a minha viagem? Essa é a melhor data para viajar? Estou considerando que, se levar bagagem, isso deverá ter custo extra? Veja, abaixo, o que você deve levar em conta antes de emitr seu aéreo com a Magictour.

Quando comprar?
Planejamento é tudo: comprar passagem com antecedência, em geral, é sinônimo de economia. Em voos domésticos, principalmente, os melhores preços costumam aparecer no período que varia de um a três meses antes da data da viagem.

Quando embarcar?
A economia é praticamente certa quando se embarca na baixa temporada, fora dos períodos de férias escolares. As passagens também costumam ser mais econômicas quando ocorrem em dias pouco concorridos (como terça ou quarta-feira), no meio de feriados e em horários menos procurados – por exemplo, das 10h às 16h, no fim da noite ou de madrugada. No entanto, se você tem um compromisso com data fixa, como uma reunião de trabalho, é mais seguro não escolher muito: programe-se para chegar ao destino na véspera ou, ao menos, com muitas horas de antecedência (lembre-se que fenômenos climáticos e questões de segurança podem significar atrasos ou cancelamentos).

Quais são os tipos de voo?
Outra questão a ser considerada, além do preço e da data, é o trajeto que seu avião fará – o que afetará diretamente na duração da sua viagem. Preste atenção no momento da compra: no voo direto, o avião segue para a cidade de destino sem paradas; no voo com escala(s), ele aterrissa em uma ou mais cidades ao longo do caminho (você só sai do avião quando chegar ao seu destino); no voo com conexão, você precisa trocar de avião em um aeroporto intermediário.

Os custos com bagagem
Desde março de 2017, o transporte de bagagem passou a ser um serviço extra oferecido pelas companhias, que começaram a cobrá-lo. Cada companhia tem sua regra específica de cobrança. Para definir valores (ou até a isenção de pagamento), elas levam em conta a classe em que se viaja, o tipo de tarifa e o perfil do passageiro nos programas de relacionamento. A política de cada empresa está descrita no contrato de transporte que você recebe no ato da compra. Importante: as companhias concedem descontos (que podem chegar a 50%!) para quem compra a franquia de bagagem antecipada. Não deixe pra comprar sua franquia no momento do embarque. Lembre-se: planejamento é fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário