segunda-feira, 23 de abril de 2018

Atrações imperdíveis de Manaus

Teatro Amazonas: visita imperdível
Teatro Amazonas: visita imperdível

No centro: As principais atrações da capital ficam na região central. Ali a força econômica do Ciclo da Borracha, que durou entre 1880 e 1914, deixou marcas imponentes como o Teatro Amazonas, de 1896 – nas visitas, monitoradas, você conhece a sala de espetáculos e outros ambientes luxuosos, como o salão nobre. Melhor ainda se você conseguir assistir a um espetáculo no lugar (a programação é intensa). Aproveite o passeio, também, para fazer compras: no Largo do Teatro, a Galeria Amazônica expõe e vende peças produzidas por várias etnias indígenas (acessórios, utilitários de cerâmica, esculturas…). Outras atrações da região central que não podem ficar de fora de sua lista são o lindo Palacete Provincial, que abriga museus, o histórico Palácio Rio Negro e o Mercado Municipal.

Em Ponta NegraCondomínios de alto padrão ocupam um dos bairros mais valorizados da cidade, na orla do Rio Negro. Antes um balneário isolado do Centro, Ponta Negra ganhou fama quando sua orla começou a ser revitalizada, em 2011. E virou cartão-postal, com jardins e mirantes em sua extensão. Nos fins de semana, a avenida beira-rio é fechada para carros, e vira um enorme calçadão.

Trecho da revitalizada orla de Ponta Negra
Trecho da revitalizada orla de Ponta Negra
Os SaboresCerca de 2 mil espécies de peixes vivem na bacia do Rio Amazonas – não é por acaso que os restaurantes de pescados são os mais movimentados de Manaus. Vale experimentar clássicos como a costela de tambaqui na brasa e a caldeirada de tucunaré, encontrados na maior parte das casas. Mas vale provar, também, o surpreendente sanduíche de Tucumã, mais conhecido como “x-caboclinho”: pão francês recheado de lascas de tucumã (fruto de uma palmeira amazônica) e queijo coalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário