sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Dicas de Gramado e Canela

Resultado de imagem para gramado e canela

A encantadora cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, e seus arredores são muito conhecidos pela charmosa arquitetura europeia, por suas belezas naturais e pelo saboroso chocolate. Mas que tal sair um pouco dos passeios tradicionais? Confira abaixo as dicas de Cladimir Lima, diretor comercial da empresa Rota Sul Turismo e morador da cidade de Gramado:

Bellepoque – Porque a vida é um cabaré
Quando passar por Gramado, confira a disponibilidade do espetáculo, porque a agenda varia com os meses. Caso role de ir, recomendo! Como o nome sugere, o show aborda a vida de artistas de cabaré, os atores, o figurino, a interatividade com o público… É uma atração que vale super a pena!
Endereço: rua Garibaldi, 320 – Centro

Caro Watson
Conhece os Escape Games, aqueles jogos em que os participantes precisam desvendar os enigmas de cada sala até chegar à saída? Pois é, o Caro Watson é um deles. Se você curte esse tipo de passatempo, faça uma parada lá. São dois jogos que estão disponíveis: o Diamante e o Missão Impossível.
Endereço: Travessa Mte., 40 – Vila Suica

Bikers Pub
Essa dica é para quem gosta de ouvir rock acompanhado de um bom chope ou daquela cervejinha. Localizado em Canela, o pub oferece um ambiente agradável e deliciosos petiscos, além de uma decoração sensacional com a temática de motocicletas.
Endereço: avenida Osvaldo Aranha, 1038 – Vila Luiza

Pastelaria do Beiçola
Essa é uma dica para matar a fome. Tem pastéis doces e salgados, mas, caso eles não sejam sua praia, o cardápio ainda conta com sanduíches, cachorros-quentes e panquecas de variados sabores. Eles também fazem tele-entrega –sim, é assim que chamamos o serviço de delivery por aqui.
Endereço: avenida Borges de Medeiros, 3497 – Vila Suica

Pasteleiro
Aproveitando que estamos falando de pastel, outra opção é dar uma passadinha no Pasteleiro. Lá os pastéis levam nomes de filmes nacionais e internacionais, como Dona Flor e Seus Dois Maridos (frango, catupiry e palmito) e Baby, o Porquinho Atrapalhado (bacon, milho, catupiry e muçarela). Caso queira personalizar, você pode pedir o Proposta Indecente, podendo escolher até quatro ingredientes para compor seu próprio sabor.
Endereço: rua São Pedro, 32 – Centro

Museu do Festival de Cinema de Gramado
Apesar de ser um evento bem conhecido, muitas pessoas não incluem o museu, que também traz um panorama do festival, no roteiro. Porém, a visita é mais que válida, principalmente se você for fã de cinema. Documentos, cartazes, imagens e textos originais contam a história do cinema brasileiro e latino-americano.
Endereço: avenida Borges de Medeiros, 2659 – Centro

Mundo Gelado do Capitão
Verdade, o Mundo Gelado do Capitão também não fica exatamente em Gramado, como o Bikers Pub. Mas Canela, onde está situado, fica bem pertinho e tem fácil acesso pela Avenida das Hortênsias. Assim, resolvi colocá-lo na lista. Vamos lá!

Relativamente nova, a atração consiste em uma caverna de gelo onde a temperatura marca -10ºC (brrr!). Para não passarmos tanto frio assim, recebemos um casaco logo na entrada. Lá dentro ficam algumas esculturas de cama, sofá e cadeira, por exemplo, tudo de gelo! Ainda é possível encontrar réplicas de monumentos como as do Cristo Redentor e da Torre Eiffel. Sabe o personagem Manny, o mamute do filme de animação A Era do Gelo? Também tem escultura dele!
Ah, e é muito fácil achar o Mundo Gelado do Capitão: fica ao lado do Castelinho Caracol, uma das primeiras construções da cidade.
Endereço: Estrada do Caracol, 3915 – Caracol

Parque da Cachoeira
Para quem curte o contato com a natureza, o parque fica entre Canela e São Francisco de Paula e é ideal para caminhadas e piqueniques, além de disponibilizar atividades mais radicais para os aventureiros. Assim, se você gosta de emoção, aproveite para fazer rapel, pêndulo (salto da ponte) e o trajeto no supercabo aéreo, uma espécie de bondinho aberto. Para participar, é necessário fazer o agendamento com antecipação aqui.
Endereço: RS 476 / Estrada Canela para Bom Jesus, Canela

The Petit

Também em Canela, fica a dica para quem gosta de pizza. O ambiente é descontraído, a pizza é gostosa e lá funcionam os esquemas à la carte e rodízio, assim como a já mencionada tele-entrega. É legal ressaltar que a pizzaria é o único estabelecimento que funciona 24 horas na região.

Endereço: Avenida Júlio de Castilhos, 16 – centro, Canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário