quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Seguro viagem Europa é obrigatório: entenda o porquê

Seguro Viagem Europa

Seguro viagem é um item essencial em qualquer viagem, especialmente no exterior, para te proteger de qualquer coisa: desde atendimento médico para qualquer caso até orientação em caso de cancelamento de viagem, perda de documento, cartão de crédito, etc. Na Europa, além de recomendado o seguro viagem é obrigatório para entrar em diversos países, e sem ele inclusive você pode ser barrado na própria imigração do aeroporto.

como comprar um seguro viagem para Europa

O seguro viagem é obrigatório em diversos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, acordo criado em 1985 que permite a livre circulação de visitantes entre esses países. Isso garante a facilidade de não precisar fazer imigração toda vez que entrar ou sair de qualquer um desses locais, mas também impõe algumas regras.
A principal delas, e que se aplica aos turistas, é a obrigatoriedade na contratação de um seguro viagem no valor de mínimo de € 30.000 euros de cobertura. O objetivo disso é garantir que o visitante possa arcar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, em todos os casos.
Os países que fazem parte do Tratado de Schengen e que solicitam o seguro viagem Europa obrigatório são 27 ao todo, incluindo muitos dos mais visitados pelos brasileiros como França, Espanha, Portugal e Alemanha. Veja: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Liechtenstein e Chipre.

Atualmente, os únicos países europeus que não participam do Tratado de Schengen são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária. Agora, caso você vá viajar para vários países europeus, incluindo um que possua obrigatoriedade do seguro viagem e também para outro que não tenha (como França e Reino Unido, por exemplo), o seguro viagem continua sendo necessário.
Importante dizer que mesmo sendo obrigatório nesses diversos países europeus, um seguro viagem é um investimento essencial para viajar em qualquer lugar do mundo, já que uma vez no exterior (onde nosso seguro de saúde brasileiro não tem validade), os custos de qualquer consulta ou procedimento de saúde e orientação ao viajante, podem sair absurdamente mais caro (e ser muitíssimo mais burocrático) do que com um seguro viagem. Por isso, por mais que ninguém queira pensar numa possibilidade dessas durante uma viagem, viajar com seguro viagem no exterior, em qualquer pais, é essencial.

Fonte: Blog Vambora

Nenhum comentário:

Postar um comentário