quarta-feira, 15 de março de 2017

Qual a idade ideal para levar as crianças para Orlando?



O difícil é saber o momento ideal para fazer isso. Os parques do Walt Disney World Resort, do Universal Orlando Resort e do grupo SeaWorld estão preparados para receber crianças de todas as idades – até bebês. Mas cada família precisa estabelecer as suas expectativas e prioridades e saber o quanto os pequenos poderão aproveitar a experiência segundo cada faixa etária:

Até três anos
Todos os parques têm boa estrutura para receber casais com bebês, incluindo espaço para amamentação com privacidade, cozinha para a preparação de papinhas (com micro-ondas, forno e pia), salas de descanso, fraldário e lojinha com produtos estratégicos, como leite em pó, fraldas, lencinhos, comida especial etc. No entanto, ainda que possam ficar encantados com o festival de cores, bichinhos e afins, os pequenos ainda não aproveitarão as atrações propriamente ditas (e, provavelmente, não se lembrarão da experiência). Por outro lado, como não pagam ingresso ou hotel, os bebês podem acompanhar a família sem pesar no orçamento.

De três a cinco anos
É a partir dos três anos que as crianças começam a, de fato, a aproveitar um parque temático. Elas já identificarão os personagens e se esbaldarão com as atrações mais suaves e com os espetáculos de luz e som. Também é nessa idade que se formam as primeiras memórias duradouras, o que significa que é provável que tenha lembranças da viagem pelo resto da vida. Outra vantagem é que, em idade pré-escolar, ainda é viável driblar os períodos de férias para aproveitar os descontos em hotéis e as filas menores nos parques.

De cinco a oito anos
A partir dos cinco anos, as crianças já podem curtir uma boa parte das atrações, desde que tenham a altura mínima necessária (os mais grandinhos costumam levar vantagem nessa hora). Ainda assim, a personalidade de cada criança deve ser levada em conta na hora de fechar a viagem. Os pequenos não costumam ter paciência em filas – das quais é impossível escapar nos períodos de férias – e podem ficar exaustos diante da imensidão dos parques. Dependendo da sensibilidade, também podem ficar assustados com alguns brinquedos e personagens, ou intimidados com a quantidade de gente/cores/informação.

A partir dos oito anos

Ainda que a idade ideal varie muito conforme a criança, é a partir dos oito anos que os pequenos costumam aproveitar 100% a experiência. Eles já terão interesses próprios, autonomia, resistência física para aguentar a maratona e altura suficiente para começar a encarar até os brinquedos mais radicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário