terça-feira, 17 de maio de 2016

Sighisoara, a cidade que inspirou a lenda do Drácula


Você sabe de onde surgiu o personagem ícone do vampirismo, Drácula? Já imaginou conhecer o lugar que inspirou a história de Bram Stoker? Então você precisa conhecer Sighisoara, na Romênia.
Foto por IStock/ mladensky
Foto por IStock/ mladensky
A cidade, que fica na montanhosa região da Transilvânia, tem ares medievais, com igrejinhas, casebres coloridos e construções antigas, como se tivesse parado no tempo. E é lá que se encontra o lugar onde nasceu Vlad Tepes, o príncipe da Valáquia que inspirou o vampiro mais famoso da história.
Localizada a 175 quilômetros de Bucareste, a terra natal de Vlad é patrimônio histórico da Unesco e, entre mistérios e lendas, torna-se o ponto de partida para um tour na Transilvânia. Sighisoara é uma cidade fortificada, tendo como principal atração a Torre do Relógio. Com 102 degraus, o lugar acolhe também o Museu de História. Repleta de histórias fantasiosas, a torre foi construída no século 13.
E por falar em degraus, isso é o que não falta para chegar até o Cemitério Saxão. São 176 deles, com uma cobertura de madeira que dá um tom ainda mais sombrio ao lugar. A construção do século 17 é a entrada do cemitério. Vai encarar?
Foto por Istock/ Leonid Andronov
Foto por Istock/ Leonid Andronov
No centrinho da cidadezinha, há lojinhas e cafés que tirar o peso do ar que rodeia a cidade. É bastante agradável passear por lá, sentar e observar o movimento de Sighisoara.

Fonte: Qual Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário