terça-feira, 17 de maio de 2016

Corridas de Rua na República Tcheca

As maratonas e outras corridas de rua crescem cada vez mais e acontecem em diversas partes do mundo. Na República Tcheca não é diferente. Anualmente, milhares de participantes correm pelas ruas de cidades de todo o país, em percursos por belos cenários e rodeados por monumentos históricos. Confira aqui as principais corridas que acontecerão este ano na República Tcheca e aproveite as datas para conhecer esse país e participar das provas.
View of Karlovy Vary city center, Czech republic
Foto por iStock / Borisb17
A Meia Maratona de Karlovy Vary, em 21 de maio, é a oportunidade perfeita para corredores amadores, atletas, amantes do esporte e aqueles que buscam a aventura de explorar as belezas da cidade de um ângulo diferente. A rota leva os corredores diante das zonas mais elegantes desta apaixonante cidade balneário, incluindo a famosa Colunata, que proporciona um lindo pano de fundo à corrida.
Organizada na cidade natal da mundialmente conhecida cerveja Budweiser, a Meia Maratona de České Budějovice, em 04 de junho, oferece uma rota plana e rápida, assim como um entorno fabuloso. É a desculpa perfeita para conhecer a capital da Boêmia do Sul.
corridas 2
Foto por Ladislav Renner
Já a Meia Maratona de Olomouc, em 25 de junho, acontece no final do ano escolar, fato importante para uma cidade universitária como Olomouc. O ambiente festivo movimenta pessoas de todas as gerações rumo à praça para apoiar os participantes com grande animação e espírito esportivo. É a ocasião ideal para visitar uma cidade barroca e encantadora, no coração da Morávia.
corridas 3
Foto por Martin Marak
Celebrada no início de setembro, a Praga Gran Prix, em 09 de outubro, é uma corrida noturna que oferece condições climáticas inigualáveis para percorrer a cidade iluminada. Os trajetos são de 5 km (só para mulheres) e 10 km (aberta para mulheres e homens), o que faz dessa uma corrida acessível a todos, sem importar a idade ou habilidades físicas.

Fonte: Qual Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário