
São menos de 280 quilômetros de Belo Horizonte e aproximadamente 430 de São Paulo. Muito explorada por mineiros de Belo Horizonte e região metropolitana e ainda pouco conhecida dos paulistas e paulistanos, Capitólio é um destino relativamente novo que vem ganhando novos admiradores ano após ano. Nesse verão, o destino ficou um pouco ameaçado em função da escassez das chuvas que acabaram prejudicando parcialmente o espelho d’água do Lago de Furnas, a principal atração do local.
O Condomínio e Balneário Escarpas do Lago é aberto à visitação e reúne lindas casas de veraneio e algumas pequenas pousadas. Vale a pena visitar a Trilha do Sol no caminho pra cidade de Passos. É um parque que oferece dezenas de trilhas para caminhadas em meio a cânions e piscinas naturais. Confira 3 motivos pra visitar a região, que agora já está em plena recuperação de balneabilidade sendo um destino perfeito para curtir o final do verão e início do outono.

Cachoeira da Lagoa Azul
Numa caminhada de menos de 10 minutos que tem início no Restaurante Lagoa Azul, é possível chegar à queda livre de 15 metros; o local recomendado para banhos deliciosamente refrescantes.
Trilha do Sol
São trilhas que variam de 40 a 20 minutos por dentro do cerrado. O turista poderá conhecer a Gruta do Tucano e conhecer ainda o Parque Ecológico Cascata. O lago é quatro vezes maior que a Bahia da Guanabara e oferece paisagens de tirar o fôlego.
Passeio de Barco
Realizar um passeio de barco pelo Lago de Furnas pode render lindas fotos e momentos de total relaxamento. Guarde a bateria da máquina para revelar a beleza do pôr do sol que dorme numa das margens desse lindíssimo lago.
Mais informações www.capitolio.mg.gov.br
Fonte: Qual Viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário