terça-feira, 26 de janeiro de 2016

08 destinos radicais no Brasil

pedra bela tirolesa


Não só de praias paradisíacas é feito o cenário turístico brasileiro. Diversas cidades no país oferecem inúmeras opções de turismo de aventura e esportes radicais que atraem milhares de pessoas apaixonadas por adrenalina. Confira oito destinos radicais no Brasil para se aventurar.


Pedra Bela

pedra bela
Pedra Bela é uma cidade do Circuito entre Serras e Águas repleta de belezas naturais e atrativos turísticos. Ela é conhecida pelos amantes de esportes radicais por abrigar a maior tirolesa da América do Sul, que possui 1.900 m de extensão a uma altura de 130 metros do chão, chegando à velocidade média de 97 km/h. Além disso, há cachoeiras e pedras muito procuradas para prática de rapel.

Chapada dos Veadeiros

chapada-dos-veadeiros-1-3
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos locais de maior proteção integral a natureza. Com área de mais de 65 mil hectares, cachoeiras, cavernas, rios e canyons atraem os amantes de esportes radicais para prática de escalada, rapel, entre outras, além de tirolesas que cruzas as belíssimas paisagens do local.

Petar

?????????????????????????
O Parque Estadual Turístico do Alto da Riviera (Petar) possui cavernas que impressionam até os turistas mais experientes. São cerca de 300 cavernas que parecem verdadeiras obras de arte, e o visitante pode explorá-las em uma expedição radical passando por fendas, abismos, grandes blocos desmoronados há milhares de anos e trechos com água.

Jericoacoara

Em Jericoacoara, esportes que dependem do vento são os mais populares. A Praia de Preá atrai inúmeros visitantes iniciantes nesse tipo de atividade e vão para praticar kitesurf e windsurf. Na Lagoa de Jijoca, se encontram os mais experientes por conta dos ventos fortes, que aumentam o nível de adrenalina na hora de se aventurar.

Chapada dos Guimarães

Sandstone Cliffs at Sunset
A Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, possui uma infinidade de atividades disponíveis para quem procura diversão e esportes radicais. Desde trilhas na floresta até escalada nas cachoeiras, as atrações do local são acompanhadas por cenários paradisíacos incríveis.

Foz do Iguaçu

foz do iguacu rafting

O Parque Nacional Iguaçu é palco de um dos cartões postais mais belos de todo o Brasil, as Cataratas do Iguaçu. A prática de Rafting é mais procurada do local, um dos mais radicais de todo o mundo. O percurso de dois quilômetros passa por corredeiras em alta velocidade, porém, em certa altura do caminho, há um lugar com águas calmas onde é possível até nadar.

Bonito

bonito rio formoso
Bonito, no Mato Grosso do Sul, possui belíssimas cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e corredeiras de rios cristalinos. Uma das atividades mais procurados na cidade é o mergulho em grutas e cavernas alagadas. Também é possível a prática de Raftinf no Rio Formoso, rapel e arvorismo.

Brotas

brotas cachoeiras destinos radicais
Brotas é uma cidade do interior de São Paulo e bastante conhecida pelas diversas opções em esportes radicais. Entre elas estão; rafting, boia-cross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, circuito de tirolesas, caminhada na natureza, rapel nas cachoeiras, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, entre outros.

Texto por: Andressa Volpini
Fonte: Qual viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário